terça-feira, 6 de julho de 2010

O amor em várias línguas

Pequeninos do meu Brasil!

Como estão???

Hoje, quero falar sobre um assunto muuuuuuuuuuuuito sério com vocês!

É o seguinte: todos sabemos o quanto é importante o amor.

Amar e ser amado é maravilhoso!

Eu amo a Pão de Mel

Ich liebe Pão de Mel


I love Pão de Mel

Je t'aime Pão de Mel...

Acima, como podem observar, escrevi sobre o meu mais sincero sentimento pela ursinha mais querida do universo.

Em português, alemão, inglês, francês...

É importantíssimo conhecermos outras línguas, culturas.

Só assim temos a oportunidade de compreendermos o mundo como ele, de fato, é.

Mas, há um detalhe: dos sentimentos que sinto pela minha pãozinho de mel, um é traduzido apenas na língua portuguesa - a saudade.

Em nenhum outro dicionário do mundo será encontrado o real significado da saudade.

Que fique claro: o fato de não existir a expressão, não quer dizer que os demais povos do mundo não tenham saudade um dos outros.

Cada qual tem um jeito próprio para demonstrar a falta que sente daquele que ama.

Mas isso é um 'causo' para uma outra postagem!

Agora, vou é tratar de matar a saudade da minha ursinha mais desejada!

Beijos, abraços e muito mel no coração saudoso!

Pimpão

Um comentário:

  1. Abra a boca e feche os olhos,Pimpão!
    O seu Pão de Mel chegou!
    E como não poderia deixar de ser:
    Ich liebe Pimpão!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para Pimpão e Pão de Mel...