domingo, 15 de agosto de 2010

Laços de Fita




Olá,Pimpolhos!

Estranharam o novo nome?Que nada,é a mistura de pimpoletes e pimpolitos.

Sintam-se abraçados.

O Pimpão foi à uma festa,todo bonito e cheiroso.Fiquei pensando em como poderia me vestir para recebê-lo em seu retorno.

Um...dois...três:Laços de fita!



Quem me deu a idéia foi minha amiguinha africana,que contou-me a sua história.Compartilharei com vocês:



Uma menina africana sonhava em ter tranças no cabelo,pois em seu país é sinônimo de beleza.Porém,ela só tinha quatro birotes(rabinhos de cabelo) na cabeça.

A sociedade da tribo onde ela vivia,apenas valorizava uma moça como bela se ela tivesse tranças.

Mas a sua avó,sabia muito bem ensiná-la como a toda família os conceitos de valorização da igualdade humana.Explicava ela,que o racismo e o preconceito era algo mau e que não trazia nenhum bem,portanto,o mundo era um lugar para todos e não para alguns.

Um dia,a garotinha foi passear na selva e encontrou duas crianças se afogando.Ela rapidamente os auxiliou e eles foram salvos.

Ao voltar para casa,contou toda a história para a doce vovó e dormiu.Pela manhã,ao acordar,sentiu que havia algo em seus cabelos.

Você imaginou tranças?

Não! Eram enfeites de fita,que a vovó colocou durante a noite e sem ela perceber.

E sabem por que?

Todos reconheceram que o maior valor foi a atitude dela,e a recompensa maior não seria o mais íntimo desejo,as tranças,e sim ser uma boa menina.

Conheça mais desta história,que chama "As tranças de Bintou".Clique AQUI!

Agora é me arrumar e ficar linda...linda para o Pimpão.




Beijos!

Pão de Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para Pimpão e Pão de Mel...