Os nossos corações 'pimpolitos' apegaram-se à um país.
Não apenas pela sua bela geografia,mas pelo conteúdo mais importante: sua história.

O Camboja é um país que está renascendo.
Localizado no sudeste da Ásia, às margens do Golfo da Tailândia, mantendo fronteiras com o Vietnã, o Laos e a própria Tailândia,mais de dois terços do território cambojano é coberto por florestas tropicais.
Segundo a fonte do Site Portasabertas,o Camboja é uma democracia liberal multipartidária sob uma monarquia constitucional estabelecida em 1993.
Nos anos 70, o país foi afetado pelo conflito do Vietnã e tem enfrentado sérios problemas internos desde então. Apesar da liberdade política, ainda há muita opressão no país.
O Camboja foi um poderoso reino entre os séculos I e XIV. Com seu declínio, o país tornou-se um mero joguete nos conflitos globais e regionais com os tailandeses, vietnamitas, franceses, japoneses e americanos.
Vítima da trágica Guerra do Vietnã, que abriu caminho para que a organização extremista e marxista Khmer Vermelho tomasse o poder em 1975 e iniciasse um dos maiores genocídios do século XX.
O que é genocídio? A matança de vários seres humanos de uma só vez.
Quase todas as famílias ricas, com instrução e ligadas à política foram exterminadas e o resto do país foi transformado em um grande campo de trabalhos forçados.
Desta forma,os Cambojanos têm hoje uma economia e sistema de vida em sua maioria rural.Não existem demanda de profissionais técnicos formados devido à matança da população e no ensino existe um ínfimo número de professores.
O analfabetismo é muito comum na Camboja: herança do regime dos Kmer Vermelhos, (1975 - 1979), que destruíram escolas, queimaram livros e assassinado professores, por uma “nova sociedade”, que deixou uma nação pobre e fragilizada.
As crianças em sua maioria orfãs no Camboja correm atrás dos viajantes pedindo para que os ensine a ler e a escrever.
Contudo, há esperança,de acordo com a agência de notícias Fides,Centro social e cultural inaugurado pelos Saleisianos ,um movimento de levar uma ajuda concreta ao setor do ensino, em uma área de grande marginalização e pobreza.
A localidade é conhecida pelo tráfico de menores, a pobreza extrema e a presença de bandos criminosos.
O Centro é dedicado aos órfãos, meninos de rua e jovens analfabetas. Surge no coração da cidade de Poipet e oferece ajuda às crianças que sofreram pobreza e abusos. Possui uma ampla biblioteca, que servirá como centro de alfabetização, ensino e formação para os jovens recuperados das ruas.
Um país que pede por educação pela boca dos pequeninos.
Lamentávelmente triste,mas esperançoso,se das crianças é o futuro,a sede por conhecimento é preservada por olhinhos puxados que visualizam a esperança .
Portanto,amiguinho,tenha sempre carinho com o Camboja.
Beijos!
Pimpão e Pâo de Mel
uma baita aula de história! muito legal, minha amada! te quero!
ResponderExcluirOiii muito obrigada por seguir, estou te seguindo tbm.
ResponderExcluirVolte sempre, viu?! =D
ps:Estou participando de um concurso e gostaria muito que votasse em mim, seu voto será de grande ajuda =D
O voto está na barra a direita do blog
http://belabeaute.blogspot.com/2010/08/enfim-as-05-finalistas-do-projeto.html
beejo beejo
Ei flor, indico vc o famoso olho de gatinho.
ResponderExcluirPuxa os cantinhos de fora dos olhos com delineador, passe uma sombra mais clara e em baixo não passa lapis preto, ou passa lapis branco ou nao passa nada, fica lindo e sutil.
nos labios seria bom algum batom puxado para o vermelho, se for a noite, pode usar o vermelho forte mesmo, mas se for durante o dia, use algum clarinho, puxando para o vermelho.
precisando de mais dicas é só falar. beejo beejo