quinta-feira, 24 de junho de 2010

A natureza precisa ser bem cuidada!


Olá, meus amiguinhos queridos!

Hoje, Pão e Mel e eu vamos falar com vocês sobre um assunto muito importante, mesmo: o meio ambiente!

É fundamental cuidarmos da natureza, do local em que vivemos, não apenas para evitar as broncas dos nossos pais, mas, também, para garantir o bem-estar e a saúde de todos.

Por isso, meninada, nada de jogar papel de bala no chão ou nas ruas, assim como cascas de banana ou outras coisas que possam, de alguma forma, contribuir para que bueiros sejam entupidos e resultem em transtornos irreparáveis.

Só para que vocês tenham noção do que pode acontecer em caso de descuido: converse com a sua mamãe e o seu papai, pergunte a eles sobre o que aconteceu recentemente nas Alagoas e em Pernambuco.

Ruas foram alagadas, tomadas pela água, destruindo casas, comércio local e tudo mais o que houvesse pela frente.

Este, porém, é um exemplo pequeno.

Vocês certamente já devem ter ouvido sobre a importância das árvores.

Elas nos dão oxigênio, além de frutas e outros tipos de alimentos.

Na Amazônia, que é conhecida como o "Pulmão do Mundo", muitas árvores são derrubadas, para que a madeira seja comercializada.

Com isso, fenômenos naturais são ocasionados, como uma espécie de 'resposta' dada pela natureza aos humanos. A temperatura da Terra aumenta, as geleiras nos pólos norte e sul derretem e os oceanos passam a ter um volume de água superior ao dito normal.


Mas, vamos lá...

Se cada um de nós cooperarmos, de modo a manter tudo limpinho e em ordem, as chances de conseguirmos uma vida saudável e alegre são imensas!

Beijo grande no coração de cada um de vocês!

E antes de dormir, ouçam Heal The World, do cantor norte-americano Michael Jackson.



Abaixo, segue a tradução da letra:

Há um lugar em seu coração
Que eu sei que há amor
E este lugar poderia ser
Mais brilhante do que amanhã

E se você realmente tentar
Você irá descobrir que não precisa chorar
Neste lugar você irá sentir
Que não há mágoa ou tristeza

Há maneiras de chegar lá
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça um pequeno espaço
Faça um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele lugar melhor
Pra você, pra mim
E pra toda raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça um lugar melhor
Pra você e pra mim

Se você quer saber por quê
Há um amor que não pode mentir
O amor é forte
Ele só se importa em dar alegria

Se tentarmos, veremos
Nessa alegria não sentimos medo ou terror
Paramos de existir e começamos a viver

Então sentimos que o amor é o bastante
Para o nosso crescimento
Então, faça um mundo melhor
Faça um mundo melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você, pra mim
E pra toda raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça um lugar melhor
Pra você e pra mim

E o sonho no qual fomos concebidos
Nos revelará um rosto alegre
E o mundo o qual nos sonhamos
Brilhará novamente em graça

Então por que continuamos estrangulando a vida
Ferindo a Terra, crucificando esta alma
Embora seja clara de ver
Este mundo é divino, é a luz de Deus

Poderíamos voar tão alto
Jamais deixe nossos espíritos morrerem
Em meu coração
Sinto que todos vocês são meus irmãos

Crie um mundo sem medo
Juntos choraremos lágrimas de felicidade
Vejo as nações tranformarem espadas
Em arados

Nós realmente podemos chegar lá
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça um pequeno espaço
Para fazer um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você, pra mim
E pra toda raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça um lugar melhor
Pra você e pra mim [3x]

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça um lugar melhor
Pra você e pra mim [2x]

Pra você e pra mim (Faça um lugar melhor) [3x]

Pra você e pra mim (Cure o mundo em que vivemos)
Pra você e pra mim (Salve ele para nossos filhos)

Pimpão e Pão de Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para Pimpão e Pão de Mel...